"Find a seat, if you can!"
Olá amigos! Ansiosos por mais um texto sobre o Hearthstone?
Hoje vamos começar uma série de 3 posts onde falaremos sobre os heróis/classes/personagens disponíveis no jogo. Vamos falar separadamente, pois são 9 no total e esse texto ficaria longo demais.
Eu pensei em diversas formas de separa-los. Por exemplo, pensei em falar na ordem em que eu liberei cada um, mas isso não faria muito sentido, uma vez que essa ordem varia de jogador para jogador.
Então, analisando o quadro de personagens, resolvi separá-los pelo perfil: casters, summoners e fighters.
Como assim Kae? O Warrior não tem spells também?
Confiem em mim, vocês vão entender do que eu estou falando.
Portanto, nesse primeiro post sobre os heróis, vamos falar de: Mage, Druid e Shaman (os casters)
MAGE - Jaina Proudmoore
Jaina é líder do Kirin Tor, uma organização de magos e feiticeiros do mundo de World of Warcraft (WoW). Ela sempre defendeu a paz entre a Horda e a Aliança, mas depois do ataque de Garrosh a Theramore, acabou a brincadeira.
O deck de mago é o primeiro que você terá acesso no jogo. Como era de se esperar, é um baralho baseado em spells de dano direto. Exemplos: Arcane Missiles, Ice Lance, Frost Bolt, Fireball, Pyroblast.
Mas isso não seria suficiente, certo? Afinal, um baralho rápido com criaturas baratas e alguns buffs poderiam acabar com o mago antes que ele pudesse dizer "Wingardium Leviosa".
Por isso o deck de mago possui algumas boas cartas de controle, como Polymorph, que transforma qualquer criatura em uma ovelhinha 1/1, os cards que causam o status Freeze (a criatura ou herói não pode atacar por um turno) e alguns secrets que impedem que você sofra dano, como Vaporize e Ice Block.
Aliás, secrets são cartas que colocam armadilhas ocultas até que algo as acione. Pode ser invocando um minion, atacando o herói, etc. São muito úteis em alguns decks.
Os minions exclusivos de Mage não são muito bons, mas se usados corretamente, podem ajuda-lo a manter o controle da mesa. Os melhores, na minha opinião, são: Mana Wyrm, Sorcerer's Apprentice e, é claro, a criatura lendária Archmage Antonidas. Ele foi o mentor de Jaina, quando ela começou a aprender magia.
Para completar um bom deck de Mage, eu recomendo alguns minions genéricos, como Kobold Geomancer, Ancient Mage, Azure Drake, Gadgetzan Auctioneer e Malygos (o aspecto da Magia).
DRUID - Malfurion Stormrage
Malfurion é um elfo noturno, discípulo de Cenarius (que é a criatura lendária de Druid) e guardião do Sonho Esmeralda. Lutou ao lado de seu irmão Illidan (que também está presente no jogo) em várias guerras contra a Legião Ardente.
Eu não sou um bom jogador de Druid, devo reconhecer. Já fui derrotado por jogadores muito melhores do que eu. É um deck interessante, pois pode ser montado de várias maneiras. Uma característica única das cartas de Druid é a escolha entre dois efeitos. Várias cartas, como Power of the Wild, Wrath, Mark of Nature e Starfall, além dos minions exclusivos Keeper of the Grove, Druid of the Claw, Ancient of Lore e Ancient of War, todas apresentam duas opções de efeito.
O poder heroico de Druid não impressiona muito. Aliás, é um dos que eu considero menos eficientes. Por dois cristais de mana, você recebe um ponto de shield e um ponto de ataque. O shield fica, o ataque é até o final do turno. Mas ele tem outras boas cartas a disposição para compensar isso: Mark of the Wild, Savage Roar, Swipe e Healing Touch.
O deck de Druid é considerado um "late game", ou seja, ficará mais forte do meio pra frente do jogo. Portanto, uma boa pedida é colocar algumas cartas genéricas com Taunt (provocar), para desviar a atenção enquanto você espera para atropelar o adversário. Exemplos: Ironfur Grizzly, Sen'jin Shieldmasta, Sunwalker e o Defender of Argus, que transforma os vizinhos em Taunt e ainda dá um buff de 1/1.
SHAMAN - Thrall
Thrall passou sua juventude numa prisão e após fugir, reencontrou suas raizes na crença xamânica. Guiado pelos espíritos elementais, renovou a Horda e liderou o povo Orc, libertando-os do domínio demoníaco, rechaçando a investida da Legião Ardente e derrubando o Lich Rei. Quando Deathwing partiu o mundo, enfurecendo os elementos, Thrall nomeou Garrosh como novo líder da Horda e saiu em missão para restaurar Azeroth.
O Thrall é foda. E eu sou foda com esse deck. O baralho de Shaman também é considerado um "late game", pois possui várias spells de controle, como: Earth Shock, Forked Lightning, Stormforged Axe, Feral Spirit, Lightning Storm e Hex. Você vai perceber que uma característica única do deck de Shaman é o Overload (sobrecarga), que oferece cartas mais fortes e mais baratas, mas deixam cristais de mana travados por um turno. Mas você pode usar isso a seu favor, com o minion Unboud Elemental. O poder heróico do Shaman é, pra mim, o melhor disponível no jogo. Por dois cristais, você pode invocar um totem aleatório, cada um oferecendo um benefício: 0/2 com Taunt; 0/2 com buff de dano para spells; 0/2 que cura 1 de vida de todos os seus minios (!!!) e o token 1/1. Fora esses totens, existem mais dois, na forma de cartas: Flametongue Totem e Mana Tide Totem.
O deck também tem outras boas cartas, incluindo as cartas que você poderá usar para finalizar o adversário: Lava Burst, Earth Elemental, Fire Elemental e Bloodlust. A criatura lendária de Shaman tem muito brilhinho, é cheio de frufru, mas pra mim não é tão boa assim.
Para completar seu deck de Shaman, podemos adicionar alguns minions genéricos: Azure Drake, Gadgetzan Auctioneer, Faerie Dragon e Ysera (o aspecto da Natureza).
fonte: www.battle.net
www.hearthpwn.com