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9 de outubro de 2013

Final Fantasy A Realm Reborn


Hail povo!!


Voltamos para uma analise de um jogo, e dessa vez mais um MMO. O Recém-lançado Final Fantasy Realm Reborn!
Já mencionei ele há um tempo aqui no blog, alias eu participei do beta fechado dele e devido ao NDA eu não pude comentar nada, mas agora que o jogo lançou vamos a nossa analise!

Mensalidade!


Bem, uma noticia que pode desmotivar alguns: FF:ARR é um jogo pago e com mensalidade, assim como World of Warcraft. No meu ponto de vista isso não é ruim, muito pelo contrario eu acho ótimo. Quem me conhece sabe que sou um eterno protetor de mensalidades e odeio o “micro transações” sempre achei que desequilibra o jogo, prefiro mil vezes que todos paguem mensalidades e tenham as mesmas condições de jogo do que condições diferentes. Mas isso é tópico para outro post.

Gráficos:


Definitivamente, é era o mínimo de se esperar da Square, Final Fantasy é o MMO com gráficos mais bonitos (até agora) e os requisitos nem são grande coisas assim. Uma placa de vídeo de 1 giga e um processador quad core já resolvem o problema.
Os gráficos do ambiente, da animação e movimentação do personagem são bem fluidos e bonitos. 

Som:


O som e as musicas do jogo é bem legal, ainda mais pra quem usa uma placa de som 7.1, mas ele peca em um pequeno detalhe, o jogo não possui dublagem.
Todas as quest que você pega vem acompanhando de um dialogo, como nos RPG’s de vídeo game, mas na atual geração aonde tudo é dublado você sente falta disso, até porque você o seu personagem e o NPC mexendo os lábios e espera sair algo deles. Foi um ponto negativo já que antes do lançamento tivemos o MMO Old Republic e o Guild Wars2 aonde tudo era dublado, e devo confessar que uma voz lá quebraria a monotonia, ainda mais na cidade que tem aquelas musicas calmas, em alguns pontos ate fiquei com sono.

Jogabilidade:


Acho que agora que muitos reclamam de mim.
A jogabilidade de FF:ARR é idêntica a de WoW e outros MMOS do estilo, o famoso Target.
Você controla o personagem pelo W,A,S,D, pega um alvo e usa as skills, nada de inovador nessa parte, mas vamos ser sinceros nada nesse quesito é novidade, ou temos o Target, ou o Mouse click ou o estilo Action que todo mundo acha que o TERA que criou, mas isso é um estilo bem antigo usado em um MMORPG chamado Risk your Life.

Mecânica e Novidades:


Agora que o jogo flui.
Final Fantasy tem um esquema de Jobs que você pode sempre resetar ou misturar.
Você possui dois grupos de classes: Guerreias e Magicas, cada grupo tem suas classes

Grupo de Guerreiros:
-Gladiator
-Pugilist
-Lancer
-Marauder
-Archer
Grupo Magicos
-Arcanist
-Conjurer
-Thaumaturge

Com isso você cria os Jobs que são combinações de classes, alguns exemplos abaixo:
Para ser Dragoon o pré-requisito é: Nível 30 de Lancer e 15 de Marauder
Para ser Summoner você precisa ter Nível 30 de Arcanist e 15 de Thamaturge
Isso deixa as coisas bem mais legais.
Fora também um sistema de Matéria, não é nem parecido com o de FF7, mas você usa pra dar status extra em armas e armaduras.

Finalizando.


Final Fantasy: A Realm Reborn definitivamente virou meu MMORPG favorito, há muito tempo não me divirto tanto jogando. 
Infelizmente ele não possui nenhuma mega novidade, nada inédito ou alguma coisa que dê um BOOM, ele é só um bom MMO no meio de tantos outros.

Ele consegue pegar varias ideias de um monte de jogos e uni-las de forma agradável que até parece novidades (acho que já vi isso em outro jogo há 8 anos he).
Ele se destaca por ser bonito, por ter uma mecânica simples e por ser Final Fantasy, acho que isso basta pra se destacar e ganhar competição.
Altamente recomendadíssimo para todo mundo!