Páginas

28 de outubro de 2013

BGS - Brasil Game Show - 2013

Fui na BGS no sabado. O evento foi realizado no Expo Center Norte neste fim de semana.
Considerada a maior feira de Games do pais, o evento foi muito interessante, divertido e irritante.
Tudo a seu tempo.

Falando das coisas ruins. Quem como eu que era visitante teve que amargar três horas de fila, no sol.
Não havia nenhuma cobertura ate decidirem mudar as pessoas de um estacionamento aberto para um galpão. Mas nesse momento eu ja tinha tostado no sol. O que os dermatologistas dizem? Não tomar sol entre 10:00 e 14:00, certo? foi exatamente isso que eu fiz. Sorte apareceu um vendedor de copinhos de agua que nos ajudou bastante.
Preço de comida como sempre um abuso. Milk Shake de 300ml a R$10,00; Sanduiche de Microondas disfarçado de fast food pelo preço de combo; garrafinha de agua e lata de refrigerante a R$5,00.
Houve uma polemica da proibição de entrada de alimentos, mochilas e bolsas, mas como houve muita propaganda negativa devido as reclamaçoes na internet, a organização do evento voltou atras e permitiu a entrada com os itens antes proibidos. (Isso quase me fez desistir de ir no evento, futuramente pensarei muito antes de ir).

Coisas Boas: Onibus gratuitos saindo do Terminal Tiete em direção a Feira.
Alguns estandes como o de League of Legends dando sacolas com varios brindes para os visitantes. Outros estandes davam brindes apenas por pegar filas ou participar de alguma dancinha ou experimentar jogos e/ou consoles.
Corredores amplos para a circulação do publico, pelo menos ate as 15:00 quando o evento começou a lotar.

League of Legends: Acredito que fosse o maior estande do evento. Duas paredes enormes com posteres gigantes de dois personagens do jogo, colunas com iluminação e cadeiras para as apresentações no local.
Entre os brindes, skins de um dos personagens.

Microsoft: Area grande com um carro de competição fazendo propaganda de Forza, telões passando trailers de lançamentos que começam agora em novembro ate o proximo ano, entre eles Mad Max (espero muito que seja um otimo jogo) e Call of Duty - Ghosts. A Microsoft mostrou que tem dinheiro para queimar alugando um estande bem no meio da feira so para colocar um cubo negro enorme anunciando o Xbox One.

Sony: na minha opinião, o estande mais bonito e divertido. Alem de varios totens para experimentar jogos de dança, PS Vita, Play 3 e Play 4, havia uma area circular dedicada a Gran Turismo 6 - The Real Driving Simulator. 16 cockpits com volantes e pedais, tendo como unico carro uma Mercedes-Benz. o carro que ficava no meio dos cockpits girando. Muito bonito. Fui sorteado entre os 16 visitantes e ganhei um bone do jogo, que hoje ja esta fazendo parte da coleção de Gran Turismo de um amigo.

Blizzard: O estande continha varias mesas onde era possivel jogar Diablo III e outras tantas com micros para jogar HeartStone. Havia um palco onde o pessoal do Mundo Canibal estava anarquizando. Sinceramente esperava um estande melhor da Blizzard, com manequins dos personagens e brindes para World of Warcraft.

Call Of Duty - Ghosts e Battlefield 4 : ambos com estandes com muitos consoles para o publico se divertir. Não experimentei nenhum, visto que as filas eram as maiores do evento. E pelo que pude ver, os jogos estão cada vez mais bonitos, mas nada de novo. Creio eu que apenas o mesmo de sempre, novas armas, novos mapas e um ou outro novo modo de jogo. O estande de Call of Duty quis fazer uma decoração tematica mas ficou fofa e limpa demais. Faltou sujeira, ferrugem e farpas na decoração.

Saraiva, Nvidia e outras grandes tambem tinham seus locais. Nada muito de chamar a atenção. Nas beiradas do evento, pequenas softhouses com joguinhos desconhecidos, novas empresas e algumas lojas de jogos educativos.

Modelos com poucas roupas apertadas tirando fotos com nerds babões pontuaram o evento. Fazendo a alegria de marmanjos e adolescentes. Sei que e tradicional, mas meninas, vão procurar algo melhor pra fazer. Vi pelos menos duas modelos claramente incomodadas com os olhares e abraços. Que desistam logo dessa profissão.
Poucos Cosplays por la. Mas achei interessante como o publico era composta de varias idades e sexos e classes sociais e locais do Brasil.

Foi um evento divertido e cansativo. Pena que os três jogos que me interessavam não estavam disponiveis para compra. Ou seja, nada de Call of Duty, Battlefield  ou Gran Turismo na volta para casa.

Agradecimentos ao pessoal da guilda de WOW, Los Cochas Bambas, que me ajudaram a suportar a espera na fila e o calor não civilizado. Bom descobrir que existe alguem que conta piadas piores do que as minhas (quem me conhece, eu peço desculpas por todas as piadas ruins, agora sei como vocês se sentiram esses anos todos).

Seguem as fotos da BGS - Brasil Game Show.
Entre elas o tempo que fiz em Gran Tur e os amigos que me acompanharam na feira, Elton e Toshiaki.