Páginas

23 de setembro de 2013

O que eu estou lendo - Diário de Um Líder (Leadership Diaries).

Luciano Pires nasceu em Bauru.
Queria ser cartunista e astronauta.
Foi pra São Paulo fazer faculdade, e acabou trabalhando com marketing numa empresa criada e chefiada por engenheiros.
Saiu de lá e foi caminhar na base do Everest.
Hoje sua missão é "despocotizar" o Brasil.

Conheci o Luciano através do podcast Café Brasil. E tenho muito orgulho em dizer que aprendi muita coisa com ele e mudei alguns hábitos.

Este livro estou lendo no celular é a versão em inglês disponibilizada pela Amazon gratuitamente durante um período para quem quisesse "comprá-lo" no site. E devo dizer que o trabalho de tradução para o inglês está muito bom. Parabéns a quem teve que traduzir as expressões que o Luciano usa pelo livro todo.

Não é um livro de auto-ajuda, nem um livro de técnicas de gestão de pessoas, embora alguns possam classificá-lo assim. Acho que como A Arte da Guerra, este é um livro de estratégia. Como ser um chefe melhor, como ser um Líder, na verdade. Mas não só no escritório ou na fábrica. Na vida, com a família e os amigos.
É um manual de práticas e atitudes para ser um cliente melhor, um atendente melhor, um ser humano melhor.
Já passei da metade do livro. Algumas passagens eu já conhecia do podcast Café Brasil. Foi uma boa revisitação. Gostei. Igual aquele bom amigo que de tempos em tempos você conversa os mesmos assuntos, mas não fica cansativo, mesmo você sabendo os ponto de vista dele.

Eu acredito que vale a pena investir dinheiro e tempo neste livro. Bom para abrir os olhos e a mente, sem ser pedante ou mágico. Basta apenas prestar atenção nas histórias e nas Iscas Intelectuais.

Ainda não li os outros livros, mas recomendo. Com base neste livro e no programa dele. Além de escritor, apresentador, podcaster, Luciano também é palestrante. E eu gostaria muito que meu empregador agendasse uma palestra com ele.

Outros livros são:
- Brasileiros Pocotó;
- Nóis ... qui invertemo as coisa; e
- Meu Everest.

Abraços a todos e como diria o Luciano: "Bom dia, Boa tarde, e Boa noite".